Até os anos 90, a cidade sinônimo de compras nos Estados Unidos para os brasileiros era Miami. Lojas locais como a famosa Victor’s e shoppings como o Sawgrass Mills enfileiravam brasileiros que aproveitavam dos resultados do plano Real e do câmbio “um-pra-um” que existia na época para compras de eletrônicos e roupas de grife.
Já no início da década de 2000, por conta de fatores como o “7 de setembro” de 2001 e o dólar atingindo a casa de R$ 4,00, houve uma grande diminuição no número de viajantes brasileiros para os EUA. Estes, quando começaram a avaliar aonde fazer suas compras, tiveram um olhar mais carinhoso para Orlando, que ganhou novos shoppings e lojas, cativando toda a clientela que estava reprimida por anos aqui no Brasil.
Agora, o O’Connor’s Capital Partners, empresa que responsável pela incorporação, procura liberação pelas autoridades para construção de mais um shopping center, adjacente ao já famoso Orlando Premium Outlets da Vineland Avenue, um dos melhores outlets de Orlando na opinião deste que vos escreve 🙂
Orlando já conta com muitas lojas e muitas áreas, tendo o famoso Florida Mall como o 34o maior shopping dos EUA, sempre atraindo público grandioso e propenso a gastos nas promoções insanas de suas lojas.
Um novo shopping cairia bem na região turística da cidade? Considerando o grande aumento do número de visitantes na cidade e também a localização prevista, bem próximo ao complexo Walt Disney World, ficando ao lado dos principais hotéis da cidade e do maior número de atrações possíveis, a resposta é sim.
A empresa está em contato com parceiros como Lucky Strike Lanes (boliche), Cheddar’s Scratch Kitchen (restaurante texano) e uma rede de cinemas ainda não divulgada. Vale ressaltar a experiência da empresa, que foi responsável pelo desenvolvimento do mall The Crosslands, localizado em Kissimmee e vendido em 2016 por USD 121 milhões.
O futuro shopping, caso aprovado, ainda não tem nome, mas fique tranquilo que assim que houver mais notícias, publicaremos a todos vocês.
Informações: Orlando Business Journal e The Real Deal
Termos de Uso
Todas os textos e fotos são de propriedade do Viajante Experiente. Fotos que não são de nossa propriedade estão identificadas e são de propriedade dos autores ou dos sites de divulgação oficial dos serviços informados, como o Booking.com. Favor não utilizá-las para nenhum material comercial online, offline e impresso sem autorização por escrito.