Lisboa é uma das cidades européias mais subestimadas pelos brasileiros e posso dizer isso por experiência própria. Sou fã da capital portuguesa desde a minha primeira visita em 2006 e posso dizer que não deixa nada a desejar em relação à capital de outros países, misturando história com modernidade, uma população muito receptiva e calorosa e gastronomia excelente. Outra grande vantagem é que, comparado a outros destinos, Portugal é muito acessível aos brasileiros! Ainda mais agora com a nova oferta de vôos da Azul para Portugal, com certeza haverá uma melhoria nos preços das passagens para o destino.
Sem mais delongas, vamos aos cinco passeios imperdíveis para se fazer em Lisboa:
Booking.com
Os cinco melhores passeios para se fazer em Lisboa
Mosteiro dos Jerônimos
Nave Principal do Mosteiro dos Jerónimos
O Mosteiro dos Jerônimos é um mosteiro da Ordem de São Jerônimo, construído no século XVI e situado no bairro de Belém. Uma das principais igrejas da Europa, foi construído por iniciativa do rei D. Manuel I em 1502 e sua construção prolongou-se por mais de 100 anos. Atualmente é patrimônio mundial pela UNESCO, juntamente com a Torre de Belém.
Horários de funcionamento:
- Outubro a Abril: das 10h00h às 17h30 (última entrada às 17h00)
- Maio a Setembro: das 10h00 às 18h30 (última entrada às 18h00)
Preços:
- Bilhete individual: 10 euros
- Bilhetes conjuntos: Mosteiro dos Jerônimos e Torre de Belém – 12 euros
- Dia grátis: 1o domingo de cada mês
Site: Mosteiro dos Jerónimos
Endereço: Praça do Império 1400-206 Lisboa, Portugal
Torre de Belém
Torre de Belém
A Torre de Belém é um dos monumentos mais clássicos de Lisboa, situada à margem do Rio Tejo, sendo um ícone da arquitetura do reinado de D. Manuel I. Construída para protejer a entrada do Rio Tejo e o acesso a Lisboa, possui quatro pisos aonde se mantém até uma capela, com características do século XVI. Está situada no bairro de Belém, próxima ao Mosteiro dos Jeronimos.
Horários de funcionamento:
- Outubro a Abril: das 10h00h às 17h30 (última entrada às 17h00)
- Maio a Setembro: das 10h00 às 18h30 (última entrada às 17h00)
Preços:
- Bilhete individual: 6 euros
- Bilhetes conjuntos: Mosteiro dos Jerônimos e Torre de Belém – 12 euros
Site: Torre de Belém
Endereço: Av. Brasília, 1400-038 Lisboa, Portugal
Pastéis de Belém
Pastéis de Belém
Os famosos pastéis de nata de Portugal tem um endereço certo: a Única Fábrica dos Pastéis de Belém, fundada em 1837 e em funcionamento desde então, com a receita antiga criada por monges do Mosteiro dos Jerónimos e seguindo sempre a mesma tradição. Todos os viajantes que passam por Lisboa tem por obrigação experimentar essa delícia! A fila é rápida e os pastéis saem sempre quentinhos.
Ficam localizados a dois quarteirões do Mosteiro dos Jerónimos, sendo assim obrigatório visitar um e posteriormente visitar o outro.
Horários de funcionamento:
- Aberto em horário comercial, todos os dias
Preços:
- Pastel de Nata: 0.90 euros (na data da publicação deste post)
Site: Pastéis de Belém
Endereço: R. Belém, 1300-085 Lisboa, Portugal
Jantar em uma casa de Fado
Jantar em uma casa de fado é uma experiência no mínimo emocionante. A maioria das casas de fado ficam no antigo bairro de Alfama, são pequenas e intimistas, e traduzem o clássico da música portuguesa para os dias de hoje. O estilo de música ainda é muito difundido em Portugal e a gastronomia nesses restaurantes sempre fecham com chave de ouro as apresentações. Recomendamos o restaurante O Faia, clássica casa de fados desde 1947. Sempre faça reserva antecipada.
Horários de funcionamento:
- Aberto em horário comercial, todos os dias
Preços:
- A la carte: em média, uns 70 euros por pessoa, mais bebidas.
- Menu Degustação: 49,50 euros mais bebidas
- Cardápios: disponíveis no site do restaurante
Site: O Faia
Endereço: R. da Barroca 54-56, 1200-050 Lisboa, Portugal
Passeio pelo Parque das Nações e Oceanário de Lisboa
Myriad by Sana Hotels
Vista interna do Myriad by Sana Hotels
Vieiras marinadas com espuma de mação do restaurante River Lounge
O Parque das Nações, também conhecido como Oriente, é o novo bairro surgido do local aonde foi realizado a Exposição Mundial de 1998. É uma área nova, moderna, centro de atividades culturais. Neste bairro localizam-se o prédio mais alto de Portugal, a Torre Vasco da Gama e o hotel Myriad by Sana Hotels, que possui um restaurante incrível chamado River Lounge. Recomendamos reservas antecipadas. Ali também encontra-se o Oceanário de Lisboa, que é um dos maiores aquários do mundo. A visita é obrigatória para quem estiver na região. O acesso é fácil por metrô, através da Estação Oriente. Há ainda a o Cassino Lisboa, para os amantes de jogos.
Horários de funcionamento do Oceanário:
- 10:00 até 20:00, sendo as entradas permitidas até 19:00
Preços do Oceanário:
- Exposição Permanente: 14 euros
- Exposição Temporária + Permanente:: 17 euros
Site: Oceanário de Lisboa
Endereço: Esplanada Dom Carlos I s/nº, 1990-005 Lisboa
Bônus: passeio nas Docas de Santo Amaro
Lisboa vista do rio Tejo
Ponte 25 de abril – Docas de Santo Amaro
Pastéis de Belém
As docas de Santo Amaro, em Lisboa, se localizam muito próximas à Ponte 25 de Abril. Era um ponto esquecido da cidade até os anos 90, quando foram revitalizadas e nasceram restaurantes, bares e discotecas. Um ponto de referência para a gastronomia, ali você consegue encontrar diversão e boa alimentação em um único lugar. As Docas também podem ser uma opção para diversão durante o dia, é possível fazer passeios em barcos rápidos pelo rio Tejo e almoçar com menus exclusivos e preços acessíveis. Um passeio para todos os gostos!
Booking.com
Queremos os seus comentários
Curtiu o nosso roteiro? Gostou das nossas dicas? Sabe de algum outro passeio imperdível em Lisboa? Deixe o seu recado abaixo ou entre em contato nas nossas mídias sociais!
Disclaimer/Termos de uso
Todas os textos e fotos são de propriedade do Viajante Experiente. Fotos que não são de nossa propriedade estão identificadas e são de propriedade dos autores ou dos sites de divulgação oficial dos serviços informados. Favor não utilizá-las para nenhum material comercial online, offline, impresso, sem autorização por escrito.